terça-feira, 12 de abril de 2011


MANTENHA O FOCO




Quando houve o anúncio da suspensão dos concursos federais tive um choque, pensei: está tudo perdido... Mas, passado o susto inicial, e depois de ver tantos amigos e colegas concurseiros desanimados, "puxando o freio" mesmo... Mudei minha atitude!


Percebi que não era o momento de desistir, muito pelo contrário. Passei a estudar mais ainda, como se o concurso estivesse próximo, mesmo sem saber quando acontecerá.


Pessoas se aposentam todos os anos, outras morrem, outras ainda, passam em outros concursos e sempre haverá vagas. A máquina administrativa não pode parar. A Copa do Mundo está aí, as Olimpíadas também, e muitas vagas terão que ser preenchidas independentemente da vontade da Ministra do Planejamento.


Só passa em concursos públicos quem estuda e não desiste da meta, quem mantem o foco firme mesmo nos momentos de "entressafra" de concursos.



"A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho".Willian Douglas



Um comentário:

  1. Isso ai amiga.. esse foi o melhor conselho que recebi durante muito tempo.. cada sonho tem seu tempo e temos que semear e ir regando todos os dias.. senão a "planta" morre"...

    Não vamos desanimar logo agora na chegada, é hora de aumentar os ânimos e embarcar de peito aberto nos estudos.. a hora esta chegando!!

    ResponderExcluir