domingo, 17 de abril de 2011

FIQUEI DEVENDO...
Este é o livro de que falei, que ensina a fazer os mapas mentais. Nele constam as informações sobre como fazer os mapas, as regras, a sistemática de revisão (como organizar em pastas), as etapas de introdução dos mapas... Enfim, tudo!


Mas para os que não desejam comprar o livro, o site do profº. Felipe Lima (autor do livro, junto com W. Douglas), traz um link onde poderão visualizar algumas das etapas de implantação dos mapas e 40 exemplos de mapas mentais:
http://www.maximusconsultoria.com.br/home/mapas-mentais
Para os mais acomodados (num bom e num mau sentido, kkk), existe a possibilidade de comprar pacotes de mapas no site. Eu preferi comprar o livro e fazer os mapas eu mesma, pois é melhor para a memorização (pelo menos para mim).

É importante saber que todos os mapas de todas as matérias devem ser revisados todos os dias. Para saber qual o tempo certo de encaminhar os mapas para a próxima pasta (diário para semanal - semanal para quinzenal...) é necessário fazer um cabeçalho com o nome da matéria, assunto, data e numeração. Tudo está no livro e algumas coisas gratuitamente no site.


2 comentários:

  1. Andréa,

    parabéns pela dica, eu tenho esse livro, realmente é muito bom, mas eu não dei prosseguimento aos mapas, quando iniciei, resolvi cursar outra faculdade, mas tenho que aplicar eles lá tb

    um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Regina,

    Os mapas servem para tudo. No início parece complicado, mas quando acostuma é ótimo, não desista.

    Beijos!

    ResponderExcluir