sexta-feira, 29 de abril de 2011

EU INDICO!!!!








Acho que a formação de um policial tem que passar por muitas áreas, não podendo prender-se apenas às leis e códigos, ao treinamento físico... A mente humana é um mundo à parte, e tem que ser analisada com cuidado, pois existem mentes tão perversas que nós, simples humanos, não podemos lidar sem uma orientação especializada...


Este livro, que pode ser encontrado em edição de bolso, é um manual para aprendermos a reconhecer e nos proteger das pessoas frias e perversas, sem sentimento de culpa, que estão perto de nós... Segundo pesquisas a cada 25 pessoas uma é psicopata, mas calma... Existem gradações: os leves (que são a maioria, os 171), os moderados (àqueles por exemplo que desvia verbas. Eles não matam, mas mandam matar) e os graves (serial killer). O psicopata nasce com o sistema límbico (central dos sentimentos) desativado, ou seja, eles nascem assim, não é uma doença mental, e sim, um transtorno de personalidade que não tem cura.


Já fui vítima de pelo menos uns dois psicopatas leves, e posso afirmar que não é nada agradável... É bom saber identificá-los, mas ter o cuidado de não taxar todo mundo como tal.


Nosso código penal não distingue os psicopatas dos doentes mentais... Alguns países, com Austrália, Inglaterra e Canadá já fazem essa distinção, tratando os psicopatas com todo o rigor da lei. No sistema penitenciário desses países, eles são separados dos demais presos, pois são altamente manipuladores e é perigoso misturá-los. Eles não tem recuperação.



"Como animais predadores, vampiros ou parasitas humanos, esses indivíduos sempre sugam suas presas até o limite improvável de uso e abuso. Na matemática despresível dos psicopatas, só existe o acréscimo unilateral e predatório, e somente eles são os beneficiários". Ana Beatriz Barbosa Silva


7 comentários:

  1. Adoroo esse livro !
    otima dica! bom findi meninas!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo esse livro, estou lendo pela segunda vez.

    Ótimo fim de semana para vc também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Andréa, cadÊ vocoÊs no Facebook?

    beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que em linguagem bastante fácil, devemos mesmo acreditar em tudo o que está escrito? Será que a interferência humana fala corretamente sobre este assunto tão difícil?
    Quando lermos um livro devemos ter o senso crítico.

    ResponderExcluir
  5. Sampaio,

    Senso crítico é o que não me falta... Não estou tentando impor meus conceitos a ninguém, meu papel aqui é outro...

    Tenho muito interesse neste assunto (psicopatas). Acho fascinante descobrir os meandros da mente humana, e por isso não me prendi apenas a este livro... Vi e vejo tudo que se refire ao assunto, e acredito que, apesar de tudo ter um toque pessoal do autor, suas experiências, seus preconceitos, seus conceitos, esta obra é bastante desprovida de conceitos fechados. É um livro embasado em pesquisas e estudos muito sérios. A autora é respeita e festejada em todo o país.

    Você tem razão quando diz que não devemos acreditar em tudo que lemos, mas não dá para fechar os olhos para uma realidade só porque não queremos vê-la ou porque ela parece difícil demais para discutirmos.

    Não sou especialista no assunto, então tenho que me basear em quem estudou e convive com o problema no dia a dia.

    Obrigada pela mensagem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Meninas,

    Sem dúvida, este blog tá muito legal. Tanto no visual quando no conteúdo...

    Continuem blogando e estudando porque eu quero ir na formatura de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ô minha linda,

    Vai ser um prazer enorme tê-la em nossa formatura, e que Deus nos abençoe para que isso chegue logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir