quarta-feira, 13 de abril de 2011

E SE...?





Olha, vou te contar... Não aguento mais escutar esta pergunta... E se você não passar no concurso? E se você não conseguir subir a barra, nadar, correr, pular...? Você tem um plano "B"? CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixem-me lutar em paz, confiar em mim, ter um motivo para dormir tarde e acordar cedo, treinar com dor e não ter vida social. Já é bem difícil a caminhada, eu não preciso de tanta torcida contra, sabe?



Mas já que essa gente sem fé precisa de respostas, aí vai... EU NÃO TENHO PLANO "B", OK!



Não gosto de cogitar a hipótese de não ver minha meta realizada, luto todos os dias para conseguir atingir minha meta, e se eu não conseguir, não será por falta de esforço, garra, determinação e muita oração. Não quero me arrepender por ter feito pouco ou quase nada, não quero terminar como muitos que desistem no caminho por preguiça, pouca fé, sei lá. E depois ficam por aí colocando terra nos sonhos alheios. Se estas pessoas não têm coragem de agarrar seus sonhos com os dentes, paciência... EU TENHO!!!



Eu só consigo viver assim, apaixonada! Seja por um homem, um sonho, uma idéia, um ideal, um livro, uma paisagem, enfim... Preciso me apaixonar pelo que faço, senão não consigo prosseguir. Não me apaixonei pela advocacia, e por isso ia para o escritório como se fosse para a forca, então pulei fora. Apaixonei-me pela idéia de ser Delegada da Policia Federal, e vou dar tudo de mim para conseguir.



Como eu poderia seguir outra carreira, vocês conhecem alguém que se emociona quando vê um carro da PF? Pois é, parece loucura para alguns, mas se você está visitando esse blog, deve entender muito bem o que eu sinto.



Quero fazer a diferença, não quero mais ver a vida pela janela, quero ser protagonista da minha própria história. Sou mulher, e isso já diz muito, sou mãe de um menino lindo, sou concurseira sim e com muito orgulho por que tive e tenho coragem de enfrentar meio mundo para continuar lutando pela minha meta, pelo meu ideal.


Muitas vezes temos que perder para ganhar mais tarde. Já perdi muito, AGORA QUERO E MEREÇO GANHAR!



"Fazer esforço no campo de treinamento é melhor que sangrar no campo de batalha". Willian Douglas






10 comentários:

  1. Andréa, adorei o desabafo.. era como se saísse da minha própria boca!!

    Por que as pessoas tem prazer em minar o sonho dos outros.... deve ser pelo medo que ir atrás do sonho delas.. pq isso requer esforço, trabalho, suor.. poucas pessoas querem realmente "arregaçar as mangas" e lutar...

    Parceira... não encontrei alguém melhor do que vc para encarar esse blog e estar aqui de peito aberto declarando que é sofrido sim essa caminhada.. mas que nós venceremos!!

    Força e fé
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Obrigada por suas palavras. É bom desabafar, pq muitas vezes nessa caminhada sentimos que estamos sozinhos na multidão.

    Sei que muita gente vai se identificar conosco, por que dividem os mesmos sonhos e passa pelos mesmos obstáculos, a diferença é que alguns preferem guardar para si...

    Essa é uma batalha que devemos enfrentar de peito aberto e foco na vitória.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Manda os profestas do fracasso pra bem longe. De energia negativa por perto, já bastam a que nos mesmos emanamos de vez em quando.
    Quem persiste chega lá.
    Vamos nessa que a próxima barca é nossa!
    Grande abraço,
    Hermes
    @hermespugliese

    ResponderExcluir
  4. Aêee... Companheira ;) Te encontro na mesma turma da Acadepol. Seremos Delegadas sim \o. Eu ainda estou indo para forca, (escritório), mas com os dias contados. Você tem força, tem fé e determinação, tu vai lograr teu êxito sonhado e almejado. Torcendo por você. Quero muito uma guerreira dessa na mesma turma da PF ;). Quando aos pessimistas de plantão,dê a eles a oportunidade de acompanhar de perto a sua vitória. \o.

    ResponderExcluir
  5. olá!!!!

    adorei o blog!!!

    Posso fazer parte dessa tropa que luta com um dia ao sol e que não desiste nunca?

    meu nome é pronto!

    ResponderExcluir
  6. Hermes,

    Você tem razão, ninguém merece esse povo negativo do lado, mas o concurseiro é sempre um gurreiro e enfrenta tudo até o fim.

    Força na batalha!

    ResponderExcluir
  7. Ìtala d' Castilhos,

    Se Deus quiser te encontro na mesma turma da Acadepol.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Andréa seu desabafo é um grito de quase todos os q passam por isso. Parabéns pela forma de pensar. Desejo que Deus a abençoe infinitamente mais e que possa estar te dando a capacida de transcender a si mesma todos os dias.

    ‘’Os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos. ’

    ResponderExcluir
  9. Raquel,

    Obrigada por suas palavras, que Deus te abençoe também e te dê sempre muita força para buscar seus sonhos, e mais ainda, que te dê os meios de realiza-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir