terça-feira, 17 de abril de 2018

E aí?

Pensei mil vezes antes de começar esse post...
Tanta coisa aconteceu desde que começamos esse blog.

A frase que quero deixar aqui é de: SONHOS NÃO MORREM.. ELES APENAS ADORMECEM SE  FOR NECESSÁRIO!

Deixo essa frase para você caro amigo ou amiga que de repente se deparou com o blog e esta lendo esse post nesse exato momento!

Anos atrás eu estava no auge dos meus estudos.. vários resumos, apostilas, vídeo aulas, grupos no facebook (mas tinha começado com os grupos no falecido orkut - veja o quanto sou velha nesse negócio!!), classificações em concurso cada vez mais próximas... conferir os gabaritos era um micro infarto porque já ia acertando muitas questões e cada vez mais, me superando até que passei e não fui chamadas dentro dos 4 anos de validade do concurso!!

Somado a isso, minha vida parecia uma roda gigante... altos e baixos! O trabalho exigindo cada vez mais..

Quando se trabalha de carteira assinada, o empregador não quer nem ouvir que você é concurseiro, isso significa que em algum momento você abandonará a empresa!

Não querem saber se você tem que estudar para melhorar de vida, para sustentar sua família, para realizar um sonho... querem você trabalhando de corpo e alma para a empresa, fazendo horas extras se necessário e nada de chegar atrasado se você viajou a noite toda, voltando de um concurso, horário é horário!! Mas na real, eles estão certos!! Afinal, trata-se de uma empresa e o sonho é seu e não deles.

Já a família é um capítulo a parte nesse processo! Deixo para um outro post.

Bem, o resumo da ópera é que tive que me sustentar, tive que ir trabalhar de carteira assinada, me dedicar a carreira, a empresa, senão, a porta é serventia da casa!!

Gradativamente fui parando de estudar... deixei meu sonho de lado e praticamente virei um robozinho ... de casa para o trabalho e vice e versa!

Se fui fraca? Acho que fui? Poderia ter tomado litros de café e ter varado noites estudando... mas.... meus pensamento de fracasso não deixavam... e nesse ponto eu ERREI FEIO COMIGO!!

Agora, porque depois de anos, voltar a escrever aqui?????????

Veja, quero deixar aqui a minha experiência, não deixe que nada e nem ninguém te tire de sua meta... parceiro, o tempo passa.... e ele é implacável... seu corpo envelhece e tudo fica um pouco mais difícil, as responsabilidades te cobram...

Mas os sonhos.. ahhh.. esses acendem toda vez que você lê acerca de um edital ou que um amigo passou... então, seja você o próximo a conquistar o edital e ter seu nome na lista dos aprovados!!

Eu estou voltando, afinal OS SONHOS NÃO MORREM!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário