quinta-feira, 25 de julho de 2013

RECOMEÇAR!


Foram anos de dedicação, muitas lágrimas, muitas renúncias, mas na hora da verdade não deu...

Num primeiro momento o desespero, em seguida a negação, o choro descontrolado, a vontade de dormir sem parar, de ficar no escuro do meu quarto. Depois a sensação de tempo perdido, o silêncio ensurdecedor da casa, a vergonha de encarar as pessoas, de me encarar no espelho. Agora estou ressurgindo das cinzas. Que posso fazer, sou teimosa!

Não posso acreditar que tudo isso foi em vão, isso sim é inacreditável.

A meta sempre foi o cargo de Delegada Federal, mas vou ter que sonhar um pouca mais baixo por enquanto e rezar para que o próximo concurso de Delta Fox não demore 8 anos, porque não sou mais nenhuma garotinha.

Aos colegas que estão mais próximos do sonho, que conseguiram se sair bem, PARABÉNS! Vocês estavam na 1ª lista de Deus, eu devo estar na 2ª ou 3ª. Não importa, prometi a mim mesma que ficarei firme até o limite do suportável e, apesar de abalada, posso seguir mais um pouco.

Tive a ajuda de muitos amigos sinceros que me estimularam a continuar, então, não posso decepcioná-los.


13 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Compartilho com você o mesmo sentimento... Foram anos de preparação para PCF e, na hora da prova, por mais atento que eu tenha buscado ser e por melhor que eu executasse a estratégia, acabei sendo derrotado por mim mesmo, escorregando legal nas cascas de bananas do CESPE...

    O que me deixa mais (ou menos, não sei) tranquilo é que, se tivesse estudado duzentos anos, teria errado as mesmas besteirinhas... Acredito (ou quero acreditar) que realmente esta não era a hora e, talvez, os primeiros da lista já estivessem nos planos traçados por Deus!

    Agora é seguir o título do seu post e superar! Recomeçar! Bolar um novo esquema de estudos, preparar-me melhor e aguardar que o próximo concurso também não demore mais 8 anos!!

    Desde já te dou boas notícias: há 150 vagas solicitadas para DPF. Talvez um novo edital saia o mais breve possível.

    No mais, força guerreira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      Você tem razão, acho que mais que saber o assunto, temos que dominar a arte de fazer prova CESPE. Quando a gente chega em casa que vai rever dá raiva, pq o erro sempre é no detalhe. Temos que aprender a pensar como a CESPE.

      Quanto às 150 vagas para DPF eu já soube, mas o comentário é que talvez só saia para agente. Bom, só nos resta aguardar e continuar na fila.

      Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  2. olha, penso que nada seja em vão. certamente, se não foi seu tempo agora, desde já, vc está mais preparada do que quando começou a estudar e, por certo, precisa continuar se condicionando, pq, afinal, servir como policial requer extrema especialização. no mais, estamos juntos! força e fé sempre pelo caminho!

    ResponderExcluir
  3. artorius,

    Tenho certeza que hoje estou melhor que ontem e que amanhã estarei mais preparada que hoje. A decepção é inevitável, mas a vontade de conseguir é muito grande. Muitos não entendem como alguém pode passar por tudo que passei nos últimos anos e simplesmente não mudar de foco, rever meus sonhos, enfim, não entendem porque quero insistir nisso.

    Eu quero mais que qualquer coisa nesse mundo ser Delegada. Podem perguntar pq? Não sei exatamente, talvez pela vontade de fazer a diferença, talvez pela minha personalidade, não sei. Só sei que certamente não é só pelo salário, pois sou advogada e poderia estar ganhando dinheiro (muito dinheiro, como alguns amigos), mas não quero isso para mim. Me emociona a imagem da polícia, da força policial como um todo.

    É isso, vamos a luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, oq vc disse agora é, exatamente, oq eu penso sobre mim. existem certas coisas que não tem explicação, apenas sentimento. então, vamos à luta!

      Excluir
  4. Pois é a dor é inevitável porém o sofrimento é opcional! :'(

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meninas Superação!

    Estamos fechando um Grupo de Estudos da Confraria, para o concurso de APF 2014. Sei que não é seu cargo, Andréa, mas talvez as meninas se interessem...

    O grupo está começando agora, teremos muitos simulados com runking, etc. Tudo regado pelo espírito fraterno dos concurseiros mais legais do mundo.

    Não sou eu quem tá organizando é a Regina e o KM, pra fazerem a inscrição de vocês, mandem um e-mail para nascimentosnake@gmail.com.

    É tudo gratis, não tem propaganda de cursinho, nem venda de apostilas on-line ou qualquer outra coisa do gênero... podem ir despreocupadas, Meninas Superação.

    Confirmem logo porque as vagas são limitadas e queremos fechar o grupo ainda no mês de agosto!

    ; )

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Andréia.

    Basta ler um pouco desse blog para saber que você tem polícia no coração.

    Não deixe esse "quebra" te desanimar.

    O retrocesso pode servir para tomar impulso e chegar mais longe do que já imaginou!!

    Foco!

    ResponderExcluir
  7. Futuro APF,

    É verdade, tenho a polícia no coração, mas também na veia, no pensamento, enfim.

    Não vou desistir, vou manter o foco.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. estou exatamente nessa fase de negação e choro....tá muito difícil. quero muito conseguir me transformar como pessoa, melhorar...mas as vezes me faltam forças...estou escrevendo um blog sobre meu dia a dia, olha lá. http://possosermelhor.blogspot.com.br/ só espero que Deus nos ajude e nos dê forças

    ResponderExcluir
  10. Buscar a realização dos sonhos requer muito empenho e superação. Não desista e busque seu caminho.
    Se quiser usar algumas das frases de superação que tenho em meu site aqui no seu blog, sentirei-me feliz em colaborar. O link é este.

    ResponderExcluir