quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EU POSSO E VOCÊ?






Lá estou eu, me contorcendo como uma minhoca enlouquecida para subir a barra, FAZENDO UMA FORÇA SURREAL, isso depois de 1:00h de natação... Chega uma baranga invejosa e comenta com o professor, bem na minha frente: "mulher não nasceu para fazer força, nem pegar peso. Mulher nasceu só para amar e ser amada, cuidar do corpo só o suficiente para agradar o marido. É ridículo mulher que quer ser homem. Eu não dou valor a esse tipo de mulher". Ela falou mais alguns absurdos, mas eu não vou perder mais o meu tempo com ela...

A coisa que mais me aborrece além de gente sem noção e sem educação, é esse tipo de mulher que desvaloriza o seu papel na sociedade, que diz que mulher não pode isso ou aquilo... Depois ficam nervosinhas quando os homem não lhes dão valor. Ora se nem elas dão, como podem exigir respeito dos outros?

Não é nenhum segredo que as mulheres têm uma constituição física mais frágil que a dos homens. Isso eu sei, não tenho ilusões. Mas sei também que com treino eu posso muito. 

Depois meu professor foi me perguntar se eu havia ficado chateada com os comentários, e eu diz: "claro que sim, porque eu estou me esforçando muito e não tô nenhum pouco interessada em ouvir absurdos. Não estou treinando para ser odalisca, estou dando o sangue para me tornar delegada federal".

Aí é que nós separamos o joio do trigo, ou melhor, as odaliscas e as GUERREIRAS. 

Eu sou guerreira e você?

Se não aguenta o tranco, pede pra sair!




4 comentários:

  1. Eu me sinto inconformada com esse tipo de visão que ainda possuem essas patricinhas!!!

    Fico mais doida ainda quando fazem o típico comentário que: "Mulher não nasceu para isso!!" "mulher não pode falar aquilo".. "Isso não é coisa de mulher".

    Lembro em um cursinho pra delta no LFG, tinha uma guria que participava da nossa "rodinha de futuros deltas" que estava fazendo curso para o DPU, ai falávamos sobre a rotina policial, as piadas clássicas dos meninos e risadas a fora.. quando a "anta" me solta que eu não podia fazer aqueles comentários pq eu era "menina"...

    Olhei para a criatura e falei: "Engano seu queridinha, cabeças foram feitas para pensar e e a boca pra falar... mas algumas ainda acham que cabeça é só para segurar os cabeços com chapinha e a boca pra soltar merda"...

    Resumo, ela não olha para mim até hoje!!

    E eu? dou graças a Deus.. menos uma me puxando para baixo!!!

    Poxa!! Sou GUERREIRA!!
    Não nasci para odalisca!!

    ResponderExcluir
  2. É Cris, tem coisa que me deixa doida... A gente na maior batalha e ser obrigada a escutar bobagem, NINGUÉM MERECE!

    ResponderExcluir
  3. Caveira! o/
    Parabéns, meninas, pela dedicação e pelo blog! Não conhecia, apesar de conhecer algumas autoras, e achei super dez! Vou até recomendar do meu, posso?

    Beijão!
    Rumo à Polícia Federal!

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode Eduardo... Obrigada pela atenção.

    Beijos!
    Rumo à Polícia Federal!

    ResponderExcluir