Eu tinha prometido a mim mesma que deixaria o Blog quietinho por um tempo, mas eu não aguentei, tive que dar a minha contribuição para a conservação do Estado Democrático de Direito.
Não aguento essa campanha que o Ministério Público está fazendo, tentando colocar os leigos (povo em geral, que não têm conhecimento em Direito) contra o Projeto de Lei que dá aos Delegados o que é justo e tira do MP o direito de investigar. Muito justo que os delegados tenham as mesmas prerrogativas que as outras carreiras jurídicas, uma vez que ele precisa ser formado em direito para exercer esta função, por sinal a mesma formação universitária que têm os juízes, promotores, advogados, defensores, enfim.
Não entra na minha cabeça o fato de o MP, defensor dos direitos dos cidadãos, "custus legis", fiscal da lei, esteja querendo por todas as vias e sob todos os pretextos, ir de encontro a lei, tentando desesperadamente imiscuir-se nas prerrogativas que não são suas.
Não quero me prolongar, porque tenho que voltar aos estudos, afinal, luto arduamente para fazer parte dessa carreira tão importante para a Democracia, mas peço que assistam o vídeo do link abaixo, onde o grande jurista Ives Gandra Martins entrevista dois Delegados da Polícia Federal e esclarece o tema com maestria.