quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A LUTA CONTINUA, ATÉ O FIM!



Galera, desculpem o desaparecimento, eu estive (na verdade estou) muito ocupada e cansada, e acabei relaxando um pouco (bastante, rsrsrsrsr) as postagens aqui.

Há umas semanas, conversando com um dos professores da academia, ele me disse que tinha o sonho desde criança de ser um policial federal, aí eu perguntei se ele estava se preparando e, para o meu espanto, ele disse que não, que não tinha tempo, essas coisas... Eu lhe contei sobre um amigo, que tinha sido meu treinador na minha antiga academia, e o quanto ele se esforçou e que hoje é escrivão da PF. Eu lhe falei que se ele realmente queria realizar seu sonho, teria que abdicar de algumas coisa, lhe ofereci material estudo, essas coisas... Hoje tive uma grata surpresa, ele me falou que estava deixando a academia para se dedicar aos estudos, fazer um curso, e me pediu o material que eu havia lhe oferecido, fiquei extremamente feliz com a notícia e com a sua ousadia, sim, porque tem que ter peito para abdicar de certas coisas, principalmente quando mexe no nosso bolso.

Eu tenho uma mania, toda vez que alguém me fala que gostaria de ser PF eu fico no pé, cutucando para a pessoa estudar, treinar... Amanhã vou levar o material prometido e espero que ele aproveite e tenha disciplina, força de vontade e fé, porque o caminho pode ser longo e cansativo, mas tenho certeza que o ponto de chegada é recompensador.

Bom, em um dos meus primeiros posts falei sobre minha rotina de estudos e dos meus métodos, algumas coisas foram reformuladas com o passar do tempo e outras totalmente abolidas. Com a experiência e a cada não aprovação, fui tentando corrigir os erros cometidos e percebendo o que me faltava, então, estou periodicamente modificando meus métodos.

Já não uso mais os mapas mentais, que a longo prazo não funcionaram para mim (para mim! não quer dizer que não funcione para vc), também não tenho estudado nas madrugadas, estou dormindo cedo e acordando cedíssimo para aproveitar bem o dia todo. Sempre tive mania de ler cada livro de capa a capa, mas percebi que as provas, pelo menos as de polícia, são mais dogmáticas, ou seja, letra da lei e jurisprudência. Assim, tenho lido mais a lei seca, notícias em sites policiais e jurisprudência.

EXERCÍCIOS E PROVAS ANTERIORES SÃO FUNDAMENTAIS e, apesar de saber disso há muito tempo ainda relutava em ter uma rotina de exercícios, mas agora são feitos TODOS OS DIAS! A partir disso, estudar mais detidamente os tópicos em que não estou me saído bem e àqueles que nunca ouvi falar antes.

Como já dito tenho estado muito cansada nos últimos dias, as olheiras que não me deixam mentir, tem sido um processo bastante longo e penoso, não só para mim, mas para toda a minha família, já que todos aqui em casa acabam se envolvendo e tendo que abdicar de coisas também. Mas algo dentro de mim não me deixa parar, desistir... Será que é um sinal, uma premonição, ou teimosia mesmo?

Bom, o fato é que estou aqui lutando a minha guerra pessoal, mas sempre tentando influenciar outros a também lutarem por seus sonhos, alguns não deram a mínima para o meu entusiasmo e preferiram não aceitar a minha ajuda, outros têm lutado junto a mim, rumo ao sonho. Fico feliz de verdade quando sei que alguém se superou ou está se superando, e espero que eu também vença esta batalha. Sempre com dignidade e compartilhando experiências!


5 comentários:

  1. De longe... é o melhor texto seu que já li!
    : )

    Parabéns, mulher!

    ResponderExcluir
  2. Mulher na Polícia,

    Obrigada por suas palavras, adoro o seu blog e sua opinião é bastante importante. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou me preparando para a PF e é um desejo louco, um sentimento inexplicável de pertencer a uma organização, a uma profissão (ou chamado), ainda que não tenha oficialmente chegado ao cargo que sei, cedo ou tarde, será meu. Eu nasci para ser PF; está insculpido em meus ossos, impregnado em minhas veias e enraizado no meu coração. Infelizmente, perdi muito tempo com medo do meu próprio sonho, achando-o ridículo para um ser tão imperfeito e limitado quanto eu. E essa falta de confiança cobrou seu preço: meu vigor físico é zero, estou bastante acima do peso e a cada dia, é uma luta para me "reinventar". Por isso, estou curiosa para saber sobre a tua rotina de treinamento para o TAF: para mim, qualquer informação já será de grande valia.

    ResponderExcluir
  4. pode colocar uma rotina pra mim se prepara ; tenho 16 anos estudo 9 hrs por dia , 7 vestibular 2 para pf , queria saber oque realmente estudar ,

    ResponderExcluir