sábado, 8 de setembro de 2012

DESABAFO!




Troço difícil é esperar, principalmente quando o que se espera é que a vida mude... Dói pensar que você é exatamente a mesma pessoa de anos atrás, sem tirar nem por... a mesma pessoa, nada mudou...

Você começa a duvidar se sua própria capacidade, o que fatal para quem estuda para concursos. Sabe aquele dia em que você pensa: meu Deus, porque todos caminham para frente e pro alto, e eu continuo aqui lutando? Será que minha luta vai ser eterna, que tudo está sendo em vão? Que é meu "carma" nadar, nadar e morrer na praia? 

Lembro-me que na faculdade de direito nós tínhamos uma colega de sala maluquinha, cantora de uma banda de rock, de cabelo vermelho e nada na cabeça. Sempre pensei, o que esta criatura está fazendo num curso de direito? Acho que era o pensamento geral entre os colegas, porque ela sempre era motivo de gozação, com aqueles "papos cabeça", as histórias de alcançar o sucesso da banda, formada só por mulheres.

Logo em seguida à formatura ela casou - com um cara normal - e teve um filho. Pra mim foi um choque, porque ela não fazia o gênero dona de casa. Mais tarde "fuçando" no orkut (faz tempo isso, kkkk), fiquei sabendo que ela estava assumindo uma comarca como juíza. Meu queixo caiu nesse momento!!!

As coisas e os sonhos mudam, eu sei, mas que radical a vida e a trajetória dessa colega de sala.

E isso me faz pensar que nem tudo que desejamos se realiza. Como ela que queria ser roqueira e hoje é juíza. E eu??????????????

Quero ser Delegada Federal mais que tudo nessa vida, mas tudo parece conspirar contra mim. Sabe quando você sonha que quer andar e as pernas não respondem, e você passa o sonho todo lutando pra dar um passo, mas as pernas não obedecem (sonho sempre com isso)? Ou aquela sensação de andar, andar e não sair do lugar? Pois é, esta é a sensação que tenho experimentado nos últimos anos.

Estou num dia ruim, num momento complicado e tudo que quero é que isso passe logo e eu experimente a vitória, FINALMENTE!!!!!

Tô farta de escutar o povo (que eu sei que está bem intencionado) falar que as coisas mudam, que eles já passaram por isso, que a vida é complicada pra todos, que tem gente sofrendo mais que eu etc. Isso eu sei, mais é a minha dor que dói em mim, não a deles, entende?

É o meu coração que eu sinto apertando no meu peito, eu não posso sentir a dor do outro, só posso imaginar e ser solidária, mas eu só sinto o que se passa comigo.

Bom, desculpem o desabafo! É que ultimamente não tenho com quem falar e tenho seguido sozinha por esta estrada. E o caminho está cheio de tropeços e desenganos... 




9 comentários:

  1. Olá,

    Eu sei o que você está sentindo, também tenho me sentido assim. A dor é grande, o coração fica apertado.

    A única coisa que é capaz de nos fazer melhorar é a fé, e não importa qual a sua religião!

    Antes de entrar nesse barco dos concursos eu não era muito religiosa, mas descobri que isso que sentimos, e que é difícil até de descrever, só desabafando e pedindo calma pra Deus é que consigo me manter firme no meu propósito de vencer!
    Gosto muito de conversar com Deus e pedir que ele sossegue meu coração e me dê cada dia mais garra para continuar.

    Já me aconteceu de ter crises de choro no meio da noite (sabe aquele choro escandaloso de quando morre alguém? esse aí mesmo), e o que me restou foi chorar até cansar, rezar e voltar pra cama!

    É triste ver as pessoas te "passando", mas temos que tomar isso como um incentivo. Eu sempre penso assim: "se até a fulana passou, eu também VOU PASSAR!"
    é questão de estudar, e estudar certo! Cada um tem seu jeito de melhor aprender, o meu é a repetição de escrever e resolver muitas questões sobre o mesmo assunto.

    Meu sonho é ser juíza, mas enquanto não chega a minha hora vou aproveitando as oportunidades e fazendo concursos que tenham menos grau de dificuldade!

    ERGA A CABEÇA, RESPIRE FUNDO, NÃO PERCA A FÉ E NÃO PARE DE BUSCAR QUAL O SEU MELHOR JEITO DE ESTUDAR!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,

      Obrigada por suas palavras, como eu disse foi um desabafo e agora, depois de dividir o peso, parece que o fardo ficou mais leve. Temos dias difíceis e outros mais calmos, acho que é assim o processo.

      Pedi muito a Deus que me desse calma e paciência, e ele me atendeu prontamente, estou mais centrada hoje!

      O sol vai brilhar, se Deus quiser. Meu esforço, ou melhor, nossos esforços serão compensados.

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Larissa,

    Obrigada por suas palavras, como eu disse foi um desabafo e agora, depois de dividir o peso, parece que o fardo ficou mais leve. Temos dias difíceis e outros mais calmos, acho que é assim o processo.

    Pedi muito a Deus que me desse calma e paciência, e ele me atendeu prontamente, estou mais centrada hoje!

    O sol vai brilhar, se Deus quiser. Meu esforço, ou melhor, nossos esforços serão compensados.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Andrea,

    queria tirar uma dúvida: você trabalha?

    Estou te perguntando isso porque estou encontrando muita dificuldade em conciliar os estudos com a faculdade. Chego em casa à noite morta de cansada... tento estudar pelo menos 3 horas, mas o sono bate e não consigo mas me manter acordada estudando.

    Gostaria de saber qual o seu conselho para as pessoas que têm conciliar trabalho e estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi Tavares,

      Eu sou advogada, ou melhor, estou advogada, mas optei pela pindaíba momentânea e resolvi me dedicar aos estudos em tempo integral. Só advogo quando é inevitável, ou seja, quando alguém da família me procura, ou quando recebo intimações referentes à processos antigos, de quando ainda estava no escritório.

      Por outro lado, sou mãe e dona de casa, então, tenho que me dividir entre os afazeres domésticos, meu filho e os estudos.

      Você me perguntou como conciliar trabalho e estudo, e eu te digo que pra mim não deu pra conciliar. Tive que optar entre trabalhar em um escritório e passar o dia entre audiências, chegando cansada em casa e sem coragem pra estudar, e jogar tudo pro alto e me dedicar ao concurso da PF.

      Mas tudo tem um preço, né? Dependo financeiramente dos outros e se me sacudir de cabeça pra baixo não cai uma moeda (rsrsrsrsrs), não tenho vida social, não tenho carro, não tenho dinheiro na minha conta, enfim... Só tenho uma meta na vida, ser DELEGADA FEDERAL.

      Quem sou eu pra dar conselho, mas lá vai:

      a)faculdade é 1º lugar, pq ela vai te garantir a possibilidade de crescimento, tanto intelectual quanto financeiro, porque hoje os melhores concursos pedem nível superior;

      b)se não dá pra ficar sem trabalhar, aproveite os momentos do almoço, do percurso até o trabalho e retorno pra casa (se o seu transporte é público, leve sempre algum livro com vc ou mp3 com matéria do concurso; já se o seu transporte é próprio, escute aulas, CF, CP, CPP etc, no som do carro);

      C)Grave tudo que estudar e ouça nos momentos em que for possível (eu gravo tudo);

      d)Estude no banheiro (rsrs), não é brincadeira, eu faço isso (vou pro banheiro com o netbook);

      e)Se no seu trabalho for possível, estude.

      f)faça um organograma colocando tudo: horário de trabalho, percurso (casa-trabalho/trabalho-faculdade/faculdade-casa), horário de almoço, enfim, tudo. Você vai ver o que sobra, então, estude nestes intervalos.

      g)Pelo menos de 15 em 15 dias tire um dia ou metade dele pra fazer nada ou passear, senão fica maluca e não passa no psicotécnico (rsrsr).

      Enfim, cada um com a sua história, suas necessidades... O que tem que está bem vivo na sua mente é o seu objetivo.

      Espero ter te ajudado.

      Beijos!

      Excluir
  4. Obrigada, Andrea!

    É sempre trocar experiências.

    Antes de casar, quando eu estudava para o vestibular, era tudo bem mais fácil! Ficava 8 horas por dia sentada estudando e minha mãe fazendo tudo por mim. Hoje eu sou casada, terminei a faculdade e trabalho... e quando a gente se acostuma a ter o nosso proprio dinheiro é muito dificil abrir mão... largar tudo para estudar! Tenho muito medo de arriscar.. tenho medo de jogar tudo para o alto e não conseguir. Enquanto isso vou me virando estudando sempre que posso. Só acho que eu poderia fazer mais um pouco... poderia estar me dedicando mais... mas!!! Preciso de animo... de um gás a mais.. por isso é bom ler um pouco das suas historias... é bom saber que existem pessoas na mesma situação que você.

    Beijos
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Depois de alguns meses que vc escreveu estou lendo! Estou na mesma, como um naufrago, sendo levada pela maré... Foco na meta!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois de alguns meses que vc escreveu estou lendo! Estou na mesma, como um naufrago, sendo levada pela maré... Foco na meta!!!

    ResponderExcluir