quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Acho muito bonito e válido ter um dia dedicado a mulher, são lindas as homenagens, mas... Eu não quero só um dia!

Precisamos ter reconhecimento todos os dias... Sem querer ser chata, mas como o mundo andaria sem nós? Não! não sou feminista, sou apenas realista. 

Primeiro, somos nós que realizamos o desejo de Deus ao gerar um outro ser humano, e nem adianta dizer que temos colaboração, porque hoje em dia nem precisa mais, embora seja bem melhor da maneira antiga, kkkkk. Nós guardamos outra vida dentro de nós por meses e depois passamos o resto de nossas vidas tentando protege-la das preocupações e maldades do mundo. É muita vida...

Somos mães desde que nascemos e, muitas vezes somos pais também... Somos estudantes, trabalhadoras em tempo integral, e ainda temos a obrigação da beleza e juventude eterna...

Temos sonhos, e são muitos... Somos a maioria nas escolas e universidades, porque queremos ser mais do que nossas mães conseguiram ser... Quem diria a 50, 60 anos que nós estaríamos aqui lutando com unhas e dentes para passar em um concurso da Polícia Federal, que estaríamos nos preparando para competir de igual para igual com os homens?

É, nós conseguimos muito nos últimos anos, mas ainda é pouco... Nós podemos e queremos mais!

Estou cansada de ouvir todos os dias nos noticiários o massacre contra o nosso gênero... Eu acredito que os homens (não são todos!) sempre tiveram medo de nós, da nossa capacidade. Antes não podíamos frequentar escolas, universidades, votar, trabalhar, demonstrar nossa opinião em público, mas... Será mesmo que não podíamos fazer estas coisas porque achavam que não tínhamos capacidade? Eu acredito que éramos privadas de tudo pelo medo masculino de tomarmos o poder, como de fato acabamos fazendo.

Queridos, não precisam ter medo de nós! O mundo é para todos e que vença o melhor e mais preparado, não aquele que impõe a força. Estamos juntos na mesma batalha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário