O intuito deste blog é compartilhar experiências, material, métodos de estudo e treino, desabafar nossas dificuldades na caminhada rumo à aprovação do concurso da Polícia Federal, mas uma notícia me revoltou muito hoje e me fez querer escrever este post para compartilhar com vocês a minha indignação...
Todas as mídias paraibanas exibiram hoje um vídeo postado por um "turista" no YouTube, feito de maneira preconceituosa e acintosa à todos os paraibanos. Cada pessoa tem o direito de ter suas próprias opiniões, mas isso não lhes dá o direito de ofender quem quer que seja. Antes de tudo sou brasileira e sou paraibana com muito orgulho, porque sei do valor que a minha terra tem no cenário nacional. Já morei em outros lugares, mas, de verdade, não troco minha terra por outra. Como todos os Estados, temos nossas dificuldades, mas temos também muito valor artístico, cultural, ambiental, paisagístico, econômico, enfim, somos parte deste imenso país, cheio de contrastes, desigualdades e belezas.
Ele postou o vídeo, e relatou que não encontrou mulher aqui, que a Paraíba é horrível e que as pessoas não deveriam vir conhecer. Bom aqui tem mulher sim, só que nenhuma é para o bico dele, o lugar é lindo e ainda apresenta paisagens naturais, apesar da modernização ter tomado conta de tudo...
Só para ilustrar o que estou falando, vou mostrar um pouco da Paraíba, da minha cidade João Pessoa e algumas personalidades paraibanas:
Pôr do Sol na Praia do Jacaré: todos os dias no pôr do sol, ouve-se o Bolero de Ravel, enquanto o sol vai sumindo
Farol do Cabo Branco, local mais oriental das Américas (bem pertinho da minha casa)
João Pessoa à noite (linda)
Tribunal de Justiça
Praia em João Pessoa
Teatro Santa Rosa
Catedral de São Francisco (na cidade antiga)
Orla da praia do Cabo Branco, maravilhosa para correr
A Paraíba também tem campeões no esporte, eis alguns exemplos:
Ricardo do vôlei de praia (medalhista olímpico)
Kaio Marcio da natação (medalhista olímpico)
Alguns de nossos humoristas:
Shaolin
Márcio Tadeu (ator da novela Morde e Assopra)
Escritor:
Ariano Suassuna (escritor), sendo entrevistado por Jô Soares (filho de empresário paraibano)
Cantores:
Renata Arruda (cantora)
Elba Ramalho e Zé Ramalho (o máximo)
Atores:
Mayana Neiva (atriz da Globo)
E como ninguém é de ferro, eis um representante da beleza masculina da Paraíba (ulalá):
Modelo e ator paraibano
Bom, desabafo feito, coração aliviado...
Todas as grandes guerras e a maioria das desgraças deste planeta, se deve à intolerância. Não há mais lugar neste mundo para este tipo de comportamento, não interessa de que Estado eu sou, sou antes de tudo brasileira, sou um ser humano e quero respeito. Não importa o país onde nasci, sou filha de Deus e não foi ele quem fez as divisas, fomos nós. RESPEITO, esta é a palavra.
Sou paraibana com imenso orgulho e quero respeito!
olha, esse negócio de preconceito com o nordeste já tá cansado demais!!
ResponderExcluireu sou nasci no centro-oeste, me criei no sudeste e, por um bom tempo, trabalhei no nordeste; ou seja, sou um bom brasileiro!
conheço a paraíba e de lá tenho grandes amigos. não há como esquecer a cordialidade do seu povo, tão-pouco o charme da mulher paraibana. João Pessoa, sem dúvida, seria uma das duas capitais nordestinas que eu, tranquilamente, escolheria pra viver!! viva o nordeste e viva o Brasil!! forte abraço pra vc.
Artorius,
ResponderExcluirVocê tem toda razão, esse preconceito contra nordestino cansa mesmo. Mas esse visitante preconceituoso não ficará sem sanção, o presidente da OAB secção Paraíba, já está tomando as devidas providências judiciais contra ele.
Temos que aprender a respeitar os outros e a terra dos outros, nem que seja depois de um processo.
Bjs!
e tome peia, visse!?!
ResponderExcluirrsrs
OUx, que viagem!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pela PB.
AMooo João Pessoa!
Queria eu morar ai!
Our our!
Desabafo feito né?rsrs agora bola pra frente!
Beijoss
ahhh sempre posto por aqui, Só que com meu nome.
ResponderExcluirLuna :p rsrs
Ah ha! Flor da Manhã Ou Luna, kkk,
ResponderExcluirLegal que vc gosta de JP, é uma cidade maravilhosa mesmo, como muitas nesse país. Eu não consigo entender o porquê desse povo preconceituoso. Acho que é babaquice mesmo.
Bjs!