quarta-feira, 27 de julho de 2011


DIVIDIR PARA SOMAR




Sempre temos algo a aprender com o outro, não somos detentores da verdade absoluta, nem de todos os conhecimento. Precisamos do outro nos momentos de paz e de guerra, de alegrias e de tristezas, não podemos viver sós, por mais que nos achemos autossuficientes...

O concurseiro vive numa ilha cercada de livros por todos os lados, e muitas vezes se sente perdido e solitário, incapaz de realizar algo sem ajuda, sem apoio... Quando já estamos nesta ilha a muito tempo, aprendemos a lidar com as tempestades, com as mudanças bruscas de temperatura, com a solidão, o medo, a incerteza, mas sabemos que nos primeiros dias e meses foi difícil a adaptação, tivemos que persistir na meta e encarrar o objetivo de frente...

Se você conhece alguém que precisa de ajuda para iniciar os estudos, AJUDE! Muita gente acha perigoso dividir conhecimento, com medo de estar alimentando o inimigo. MAS QUEM É O INIMIGO? Você é seu maior concorrente, não o outro, se você estiver suficientemente preparado, ninguém irá tomar seu lugar.

Ouvi alguém dizer que se o egoísta soubesse o quanto é vantajoso compartilhar, seria altruísta só pela vantagem.

Não estou dizendo que de agora em diante devemos parar nosso projeto de estudo e nos dedicarmos ao estudo alheio, NÃO! Estou dizendo que não custa nada orientar um amigo que se sente perdido nos primeiros dias na ilha, que não sabe como começar o projeto.

Portanto meus companheiros de jornada, vamos dividir um pouco para somar... Tudo de bom que fazemos aos outros volta multiplicado para nós. É a lei natural das coisas, a lei da ação e reação.

Um comentário:

  1. CUIDADO COM TIPÃO. hacker são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores
    E SÓ UM ALERTA.

    ResponderExcluir