sábado, 18 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Então, pedi a Deus que me ouvisse por um instante... Que sentisse o que eu tinha no peito, que me desse forças para continuar lutando, que não me permitisse desistir nos momentos de dificuldade, enfim, pedi a Deus que tivesse paciência comigo, e com as minhas inseguranças, porque eu não queria vacilar, mas as dificuldades estavam me visitado...
Hoje, como quase todas as noites, nos reunimos em família para fazer o evangelho no lar, e caiu exatamente o seguinte trecho do evangelho de Jesus:
1 – Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-á. Ou qual de vós, porventura, é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, porventura, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Pois se vós outros, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas dádivas aos que lhas pedirem. (Mateus, VII: 7-11).
2 – Segundo o modo de ver terreno, a máxima: Buscai e achareis, é semelhante a esta outra: Ajuda-te e o céu te ajudará. É o princípio da lei do trabalho, e por conseguinte, da lei do progresso. Porque o progresso é o produto do trabalho, desde que é este que põe em ação as forças da inteligência.
3 – Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados; se o livrasse do trabalho intelectual, seu espírito permaneceria na infância, nas condições instintivas do animal. Eis porque ele fez do trabalho uma necessidade, e lhe disse: Busca e acharás; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua realização, e serás recompensado segundo o que tiveres feito.
O medo é natural quando estamos diante do desconhecido... E nossa caminhada de estudos é feita toda em busca do desconhecido, ou seja, não tem como ter 100% de certeza de que tudo isso, todo o nosso esforço nos levará para a DPF... Claro que é nosso desejo maior, que é nossa meta, nosso sonho, nosso ideal, mas é também um caminho rumo ao desconhecido...
Ter medo é natural, mas temos que ter confiança no nosso esforço pessoal, ter fé que existe uma inteligência suprema por trás de tudo, e que esta inteligência é Deus, nosso Pai, que sabe das nossas lutas, que vê o fundo do nosso coração e os meandros da nossa mente... Ele sabe do nosso esforço pessoal, e não nos abandonará jamais.
Portanto, vamos fazer o nosso melhor, vamos nos ajudar, vamos estudar, treinar, passar nossas noites em claro lendo aquela lei chata como se fosse uma poesia... Vamos correr nos treinos sem reclamar do cansaço, porque cada passo dado estará nos aproximando, mais e mais da nossa meta: POLÍCIA FEDERAL.
Mas não vamos nos esquecer de pedir com fé, sem vergonha ou orgulho a ajuda divina, pois Deus sempre nos escutará e fará o melhor por nós.