sábado, 7 de maio de 2011



DE CARA COM A SUPERAÇÃO!







Ontem eu tive uma alegria imensa, revi um casal de amigos. Ele, eu não via desde que foi convocado para a ANP... Foi uma emoção tão grande vê-lo, agora PF. Vou falar um pouco deste amigo vencedor, que por motivos óbvios vou chamar apenas de W.

Eu conheci W. em 2008 quando comecei meus treinos na academia, ele era um dos professores do meu horário, e logo passou a fazer minhas séries e me ajudar com os exercícios. Eu nem sabia, mas o meu sonho também era o dele, ser policial federal.



Eu sempre admirei seu modo de agir na academia, muito responsável e com um bom humor eterno. Nunca vou esquecer o dia em que ele chegou para mim, com um sorriso largo e disse: "tô com uma dor de cabeça enorme", eu pensei na hora, como alguém pode sorri sentindo dor? Mas esse é W. sempre de bem com a vida, sempre com um sorriso no rosto, um cara pra cima, daquelas pessoas que a gente quer estar perto, porque transmite paz, que tem uma energia boa... Acho que por isso mesmo ele conseguiu vencer essa etapa de sua vida...



Apesar de ser mais novo que eu, sempre me dava conselhos durante os treinos... E ainda continua dando toques para a minha melhoria.



Olha amigo, eu vou considerar tudo que você me falou ontem, vou tentar ser mais calma em relação aos estudos e aos treinos, prometo que vou tentar não viver apenas em função do concurso da PF, e viver um pouco mais o presente, ficar mais com quem amo, cuidar um pouco mais de mim, só não vou desistir de ser Delegada. PROMETO!


Parece coisa de doido, mas eu lembrei de um comentário de outro blog relacionado à polícia, em que um rapaz dizia que gostava de ir ao aeroporto só para ver os federais e as vezes tinha vontade de tocar para ver se eram de verdade... Pois é, paguei esse "mico" e por tabela deixei W. sem graça... Mesmo o conhecendo desde antes do concurso, falei para ele que precisava tocar para ver se era de verdade (risos)... E é! Aquele professor de academia, que ganhava pouco e trabalhava muito (sempre com um sorriso no rosto), estava diferente, TORNOU-SE POLICIAL FEDERAL... Que orgulho dele, que felicidade vê-lo ali na minha frente, com aquela postura imponente, típica dos federais... Embora ele diga que não mudou nada.



Claro que nem tudo são flores, há dificuldades principalmente para quem está começando... Quando os policiais começam na carreira, nem sempre podem escolher onde querem estar lotados e na maioria das vezes o primeiro local de trabalho não é exatamente o que se sonhou, não existe o glamour dos noticiários, nem tanta agitação quanto se desejava, mas você está onde milhares gostariam de chegar um dia...



Nossa conversa também me fez pensar o quanto nós concurceiros idealizamos a carreira de PF... Queremos sair por aí caçando bandidos, botando malandro na cadeia, participando de grandes operações, transformando o mundo e sendo aclamados pelo povo... Na verdade isso até existe nos grandes centros, mas na maioria das vezes o policial faz o trabalho de formiguinha, sem ser reconhecido pelo povo ou mesmo por seus superiores... Eu só tenho certeza que este trabalho é muito importante.



W. venceu porque é um predestinado, mas também porque se esforçou muito, porque teve e tem uma companheirona do seu lado, dando-lhe força e apoiando suas decisões. Jú, você não é uma mulher por trás de um grande homem, você é a mulher ao lado de um grande homem... Sua participação na vida desse guerreiro foi decisiva para essa alavancada em suas vidas, por isso eu admiro você.




Assim como nós, ele já passou horas estudando, mesmo estando cansado do trabalho... Como ele mesmo disse, já cochilou de exaustão enquanto estudava, mas não desistiu. Também não vou desistir, pois também quero sentir a emoção que ele sentiu, e vou lutar até o limite das minhas forças.



Engraçado ele dizer que ao olhar para trás parece que está sonhando, que não aconteceu. Quero sonha também, mas de olhos bem abertos para não perder nem um detalhe. Espero que um dia sejamos colegas de trabalho...





Que orgulho imenso amigo... VOCÊ É O CARA!

3 comentários:

  1. Quando te sentires perdida, confusa, triste e à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que has-de escolher. Senta-te e espera. Fica quieta em silêncio sem deixares que nada te distrai... Então houve o teu coração quando ele te falar. Levanta-te e vai para onde ele te levar. Tens de forte, mas para sermos fortes é preciso gostarmos de nós e para tal é necessário conhecermo-nos profundamente. Saber tudo de nós mesmo as coisas mais ocultas e mais difíceis de aceitar.

    ResponderExcluir
  2. Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."

    W. Shakespeare

    ResponderExcluir
  3. Sampaio,

    Sempre com mensagens marcantes... Vou sempre ouvir o meu coração.

    Beijos!

    ResponderExcluir