SEXO FORTE!
Vamos combinar que ser mulher não é a coisa mais fácil do mundo, temos que provar tudo o tempo todo, provar que somos capazes, que somos fortes, que somos inteligentes, que somos honestas e, ainda, temos que ser lindas, cheirosas, descansadas, jovens, sem celulite, sem estrias, sorrir sentindo as dores do parto enfim, temos que ser perfeitas. Ufa! Cansei!
Ah, e se a mulher em questão for concurseira e mãe a carga é pesada em dobro, porque temos que ser tudo que falei e, ainda, uma máquina sem descanso. E se ainda por cima o concurso meta for da polícia (civil, militar ou FEDERAL), o buraco é mais embaixo, temos que ser "atletas de elite". A cobrança é muito maior, embora muita coisa tenha mudado ao longo dos anos, ainda hoje sinto uns olhares meio atravessados quando falo que estou me preparando para o concurso da PF.
Há alguns meses fui fazer um concurso de delegado da civil em outro Estado, e fui em uma excursão. Quando cheguei no ponto de encontro para a viagem, eu era a única mulher na excursão, todos os outros passageiros eram homens, policiais da civil do meu Estado. Precisavam ver as caras me olhando, kkkkk, pensem num espanto geral, numas caras desconfiadas. Só no decorrer da viagem eles foram abrindo a guarda e ficaram mais tranquilos e atenciosos. Homem tem medo de mulher, não sei porque.
Mas ser mulher é maravilhoso, mesmo com todas as dificuldades, desafios, jornada tripla etc, etc...
Não gosto muito dessa coisa de dia da mulher, todo dia é dia da mulher, todo dia temos que ser lembradas e, principalmente, respeitadas nas nossas diferenças. Sim, somos diferentes graças a Deus, não quero ser como um homem, não preciso disso, quero ser feminina sim, mas isso não significa que não consigo fazer as mesmas coisas que os homens.
Então, nesse dia e em todos os outros quero respeito, não quero só um dia no ano, não quero receber uma rosa no dia 8 de março e em todos os outros dias ser desrespeitada. QUERO RESPEITO!