domingo, 31 de julho de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
DIVIDIR PARA SOMAR
Sempre temos algo a aprender com o outro, não somos detentores da verdade absoluta, nem de todos os conhecimento. Precisamos do outro nos momentos de paz e de guerra, de alegrias e de tristezas, não podemos viver sós, por mais que nos achemos autossuficientes...
O concurseiro vive numa ilha cercada de livros por todos os lados, e muitas vezes se sente perdido e solitário, incapaz de realizar algo sem ajuda, sem apoio... Quando já estamos nesta ilha a muito tempo, aprendemos a lidar com as tempestades, com as mudanças bruscas de temperatura, com a solidão, o medo, a incerteza, mas sabemos que nos primeiros dias e meses foi difícil a adaptação, tivemos que persistir na meta e encarrar o objetivo de frente...
Se você conhece alguém que precisa de ajuda para iniciar os estudos, AJUDE! Muita gente acha perigoso dividir conhecimento, com medo de estar alimentando o inimigo. MAS QUEM É O INIMIGO? Você é seu maior concorrente, não o outro, se você estiver suficientemente preparado, ninguém irá tomar seu lugar.
Ouvi alguém dizer que se o egoísta soubesse o quanto é vantajoso compartilhar, seria altruísta só pela vantagem.
Não estou dizendo que de agora em diante devemos parar nosso projeto de estudo e nos dedicarmos ao estudo alheio, NÃO! Estou dizendo que não custa nada orientar um amigo que se sente perdido nos primeiros dias na ilha, que não sabe como começar o projeto.
Portanto meus companheiros de jornada, vamos dividir um pouco para somar... Tudo de bom que fazemos aos outros volta multiplicado para nós. É a lei natural das coisas, a lei da ação e reação.
domingo, 3 de julho de 2011
EU LI!!
ESTOU LENDO!!!!!
Li A Arte Da Guerra e adorei, mas não conseguia colocar em prática os ensinamentos, pois não sabia como adaptar aos concursos, aí comecei a ler A Arte Da Guerra para provas e concursos e tudo ficou muito claro...
A caminhada é tão longa e difícil que a cada km percorrido temos que parar e rever nossas estratégias... Quero harmonizar meu TAO (caminho).
TAO "É o ideal de vida, é o passar. É um grau de pensamento e harmonia onde o guerreiro completo se dispõe a passar em um concurso sabendo que esta tarefa é demorada e trabalhosa". Wun Dzu (pseudônimo usado por William Douglas)
Sun Tsu disse:
"Um grande general não é arrastado ao combate, ao contrário, sabe impô-lo ao inimigo".
Wun Dzu disse:
"Um grande candidato não é arrastado para o estudo e nem para as provas, ao contrário, sabe impor a si mesmo as tarefas para realizar seus planos".
Jigoro Kano, criador do Judô disse:
"Aquele que teme perder já está vencido".
William Douglas disse:
"Não tema o erro, mas sua repetição.
Não tema a derrota, mas a desistência.
Não tema nada, senão a si mesmo".
Eu digo:
Não existem inimigos externos que não possamos enfrentar, mas se não vencermos o nosso inimigo interno, nada poderá ser feito para nos salvar. Somos nós, com nossa insegurança que minamos nossos próprios campos de batalha, que damos armas para que os inimigos externos nos derrotem, é a nossa preguiça que não permite travar lutas e pelear até o fim... E o fim só chega com a aprovação!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)